A Verdadeira Felicidade Em um Casamento!

    Todos nós sonhamos em terminar a vida ao lado de uma grande pessoa onde seriamos felizes, mas a felicidade não é algo muito fácil de manter, alguns casais não tem certeza se tem um bom relacionamento, vivem inseguros um com o outro como se a felicidade do casal já estivesse chegado ao fim. Mas afinal já se perguntou o que é um casamento feliz?

Ter As Mesmas Opiniões

   E natural para que um relacionamento de certo é preciso que as duas pessoas se entendam melhor, mas para isso elas precisam ser iguais nas decisões que tomam. Assim como o casal sempre concordam um com o outro, diminui muito as chances de começarem uma discussão, uma briga… Além disso, é muito importante que em um casal um deva  saber apoiar o outro.

Um Ajudar o Outro

   Nem é preciso lembrar que quando se trata de um casamento pode ser que a outra pessoa fique ao seu lado pelo resto da sua vida. Mas o que adianta se eles não se ajudam. Se os seus problemas continuarem sendo só seus então de que vale o casamento? E ajudando o cônjuge ajuda a crescer a união do casal.

Ser um Casal Romântico para Sempre

  É normal que pelo menos um pouco de romance todo casal tem. Ainda mais no inicio do relacionamento. As vezes um pouco do clima romântico pode ajudar a aproximar os dois. É importante lembrar que não tem idade para ser romântico.

Ter Responsabilidade  

   Isso é óbvio, mas vale lembrar. A partir do momento em que você assumiu um compromisso com alguém, sua vida não vai ser mais a mesma pois agora você tem um relacionamento para manter mas para isso você precisa ser responsável não é mesmo? É claro que no casamento em crise é uma obrigação  ser responsável pois agora você tem uma família para manter…

Cuide do seu corpo

  É claro que isso é muito difícil manter o corpo ainda mais se tratando de casamento, pois á quem leve a serio a frase ‘’Casamento Engorda’’, mas é mais saudável para o sucesso no casamento que o casal continue cuidando da forma física.

Isso ajuda a não perder o romance e diminui as chances do casal perder aquela paixão quando se conheceram  já que um procura manter a forma para o outro.

Aceite os Defeitos

  É normal que depois de um tempo no casamento a pessoa começa a perceber ‘’defeitos’’ na outra, defeitos que nunca tinha reparado antes começa a surgir e com o tempo a tendência é você perceber mais e mais defeitos.

Mas ninguém é perfeito não é  mesmo? Você deve saber que todos os seres humanos tem falha e sendo assim o seu par não é diferente, é natural que no inicio da relação a pessoa pareça um pouco mais certa, educada e etc.

Mas isso acontece com todo mundo pois sempre que você conhece uma pessoa nova você quer passar uma ideia de quem é você para essa pessoa por exemplo as vezes você é mais simpático, educado ,engraçado dependendo da outra pessoa que pode ser seu tio, seu primo sua professora. Então não espere que seu par seja uma pessoa perfeita porque ninguém é.

Sair de Vez em Quando

  Sair da rotina sempre é bom. É claro que sair um pouco as vezes faz bem para a cabeça e também ajuda a manter o relacionamento ainda mais no casamento, por que como o casal fica feliz se não sai da rotina?

De vez em quando sai para um clube, cinema restaurante e etc. Isso ajuda a distrair e a manter o relacionamento.

Tenha Planejamento

  O que adianta você querer passar uma vida com alguém mas não tem nenhum plano para o futuro? Na verdade o planejamento é essencial para uma vida mais organizada e menos preocupada então é sempre bom a gente planejar tudo não só no casamento.

A partir do momento em que você se casa  é muito importante já pensar como vai ser de lá para frente, isso também exige muita responsabilidade o que também é muito necessário ter como citamos anteriormente.

Quantas mulheres vivem se perguntando: Como salvar meu casamento? Mas na verdade o maior problema são elas mesmas que não se aplicam ao seu cônjuge.

Não Seja Uma Pessoa Pessimista  

  Ninguém gosta de ficar perto de uma pessoa que só vê o lado ruim de tudo não e mesmo? Todos nós gostamos de ficar perto de pessoas positivas que levantam o nosso animo, e como um casal pode ser feliz se eles só veem o lado ruim das coisas?

Isso além de deixar um ambiente ruim na casa pode deixa-los mais ansiosos em relação a qualquer coisa.

Para acabar com isso evite pensar no que pode dar de errado e foca naquilo que pode dar certo. Talvez isso possa parecer uma tarefa difícil para alguns, mas com esforço e costume todos nos podemos passar de pessimista para uma pessoa otimista

Deixe um comentário